12 países onde as mulheres são tratadas pior do que lixo

Seja por machismo ou intolerância, cada vez mais as mulheres são maltratadas em algumas partes do mundo. O que pode parecer estranho ou inadmissível para nós tem se tornado cada vez mais numa verdadeira constante em diversos países.

As mulheres são muitas vezes tratadas piores do que lixo, isto quando não são mutiladas ou humilhadas em plena praça pública. A seguir, conhece alguns dos países onde as mulheres são realmente muito mal tratadas…

1. Afeganistão
O Afeganistão é, atualmente, um dos países mais violentos em todo o mundo. O que antes era um país laico, hoje enfrenta um dos piores momentos da sua história. As mulheres, por sua vez, vivem apenas de 40 a 45 anos. Isto quando não mendigam pelas ruas para poderem sobreviver…

2. Nepal
Pois é, e engane-se quem pense que o Nepal é um país tranquilo e civilizado. Muito pelo contrário. Há quem seja, por exemplo, obrigada a casar à força e muitas quando atingem a maioridade.

3. República Democrática do Congo
Imaginem um país onde as mulheres não podem assinar absolutamente nada sem a autorização do marido. É aqui. Para além disso, a taxa de mulheres com o VIH é extremamente elevada.

4. Paquistão
Neste país, todo o cuidado é pouco por parte das mulheres. Dependendo do caso, ou da situação, elas poderão ser mortas ou apedrejadas em praça pública. O principal motivo é, como sempre, o adultério.

5. Índia
Este aqui é outro país que consegue ser uma autêntica vergonha em alguns aspectos. Quando não são sequestradas, muitas mulheres prostituem-se desde a infância…

6. Mali
No Mali, as mulheres não são vistas como mulheres mas sim como um “pedaço de carne” ou um mero objeto. O mais revoltante é o processo de mutilação genital: doloroso e pavoroso.

7. Somália
Direitos são uma coisa que não existe neste país. Para mulheres especialmente, nem se fala. É comum a violência sexual e a falta de atendimento nos hospitais!

8. Chade
Para teres uma noção, no Chade as crianças casam-se com 11, 12 anos de idade. Muitas sofrem com violência e abusos sexuais.

9. Iraque
Outro país que pouco respeita as mulheres. Pior, o estupro é considerado uma “prática aceitável”. Por aí dá para perceber tudo.

10. Iémen
Outra vergonha: as mulheres deste país não recebem sequer educação. Quando jovens, já cuidam da casa e dos “maridos”.

11. Arábia Saudita
As mulheres deste país não podem sair sozinhas à rua. No inverno ou no verão, todas utilizam o mesmo tipo de roupa: preta e a tapar todo o corpo.

12. Guatemala
Assassinatos e mutilações são frequentes neste país. Diga-se de passagem, um dos mais violentos do mundo.

Fonte: sarcasticamente falando