5 regras de uma casa de banho pública que todos os homens devem saber

Ir à casa de banho é uma das necessidades básicas de toda a gente e quando não estás em casa e por acaso precisas mesmo de a utilizar, há que utilizar as casas de banho públicas. Agora, como em todas as situações, ir a um WC público acarreta uma série de regras que todo o homem devia conhecer.

Confere…

1. Não é um sítio para socializar

Não, não vais a um WC público para estares a conversar com os teus amigos, mas sim fazer as tuas necessidades. Não inicies grandes conversas numa casa de banho pública: para além disso, podes estar a incomodar outras pessoas que lá estejam…

2. Também não é sítio para cumprimentos

Pois é, ninguém gosta de um cumprimento com as mãos molhadas. Assim, um simples “Olá” chega para saudares alguém…

3. Não uses o urinol imediatamente ao lado daquele que outra pessoa está a usar

Esta é simples. E existe um “bro code” implícito em relação a isto: não deves utilizar o urinol imediatamente ao lado daquele que outro esteja a utilizar. Não há necessidade e o espaço é pouco. Respeitar o “bro code” é importante.

4. Evita utilizar a última sanita de todas

Ao contrário do que possas pensar, não é por ser a última e estar mais longe que significa que seja a mais limpinha. Na verdade, é ao contrário: muitas vezes a última é a mais imunda de todas elas…

5. Apesar de ser pública, limpa-a

Se mijares para o tampo da sanita, deves limpar. Se usares papel, coloca-o no respectivo lixo. Se sujares a sanita, tens um piaçaba. Deixa a casa de banho como gostarias de a encontrar quando lá entrasses!