8 coisas que 99% das pessoas não conseguem fazer

Existe uma minoria na sociedade que possui algumas habilidades naturais. “Habilidades” como tocar na ponta do nariz com a língua – o que só 10% da população consegue – ou mover as orelhas – o que apenas 20% faz – são capacidades herdadas. E tu, és capaz de fazer alguma destas 8 coisas?

1 – Comer uma colher de canela

A canela em pó pode ser saborosa quando utilizada em doces, mas é quase impossível comê-la pura. Experimenta comer uma colher de canela à bruta e vê o que acontece…

2 – Malabarismo com a língua

Consegues dividir e enrolar a língua? És capaz de girá-la 180 graus? Bem, essas manipulações são truques muito inteligentes. No entanto, todos eles exigem um grande controle muscular e grande habilidade. Há especialistas que afirmam que essas são características genéticas, porém alguns estudos mostram que há crianças que conseguem fazer enquanto os seus pais não. Aproximadamente 75% da população pode enrolar a língua.

3 – Mover as orelhas

Pertences à minoria de pessoas que consegue mover as orelhas? De acordo com um estudo de 2006, o mecanismo por trás do movimento das orelhas é surpreendentemente sofisticado. Diferentemente da maioria dos outros músculos faciais, a orelha tem o seu próprio núcleo no tronco cerebral. Isto é, basicamente, a área de controle para a função muscular.

4 -Tocar no nariz com a língua

Alguma tentaste tocar no nariz ou no queixo com a língua? Acredita-se que apenas 10% da população consegue realizar esse truque. Em alguns casos, isso pode indicar doenças do tecido conjuntivo.

5 – Punho na boca

As pessoas que conseguem enfiar um punho na boca possuem uma anomalia rara. Para a maioria, é um feito quase impossível. Um humano comum só consegue colocar na boca um quarto do punho. Uma pessoa que enfia um punho na boca tem uma boca grande, mãos pequenas, e deve sacar grandes bicos.

6 – Espirrar com os olhos abertos

Já reparaste que quase todos espirram com os olhos fechados? Dizem que é impossível mantê-los abertos. Especialistas acreditam que os nossos olhos fiquem fechados devido a um reflexo involuntário enviado a partir do “centro espirro” do nosso cérebro. Esta pode ser a maneira de evitar que os germes entrem nos nossos olhos.

7 – Cócegas

Cócegas fazem-nos rir. No entanto é impossível fazeres cócegas a ti próprio. Isto ocorre porque uma área da parte de trás do cérebro, chamada cerebelo, desempenha um papel importante no acompanhamento dos movimentos.

8 – Truques com dedos

Dependendo da flexibilidade que tens nos músculos das mãos e do comprimento dos teus dedos, pode executar certos truques.

Espectáculo!