A maneira mais fácil de as mulheres terem um orgasmo

Um estudo publicado no Archives of Sexual Behavior mostrou que os homens ainda estão longe de entender como o corpo feminino funciona. Cerca de 86% dos casais lésbicos afirmam chegar ao clímax, sendo que apenas 65% das mulheres que têm um relacionamento heterossexual atingem o orgasmo.

Muitas pessoas acreditam que isso acontece pelo facto de uma mulher saber melhor como dar prazer a outra. Isto foi confirmado num estudo que contou com mais de 52 mil pessoas de diferentes orientações sexuais nos Estados Unidos.

Investigadores de grandes universidades norte-americanas também analisaram os factores que levam as mulheres a terem orgasmo com mais frequência. Receber mais sexo oral, uma relação mais longa, satisfação com a relação, comunicação no sexo, elogiar o parceiro ou parceira quando gostou de algo, mensagens estimulantes, novas posições, realização de fantasias, expressar afecto e até mesmo conversar sobre o sexo!

No entanto, é necessário ficar atento a alguns aspectos. Se a mulher em questão não sente atracção por outras mulheres, é bem mais provável que tenha mais orgasmos com um homem. Um facto curioso é que o sexo oral foi considerado um factor muito importante para a frequência de orgasmos, menos o dos homens heterossexuais. Apesar do resultado, o sexo oral parece não estar tão presente assim nas relações, já que apenas metade dos entrevistados afirmaram fazê-lo regularmente!

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais procurando informações sobre o sexo. É exactamente este tipo de estudo que pode contribuir bastante para que as mulheres sejam satisfeitas da melhor forma possível. De qualquer maneira, é sempre bom ressaltar que o orgasmo é importante. Mas ficar muito obcecado com isso pode atrapalhar na hora do sexo…

FONTE: Fatos Desconhecidos