Antigos agentes da CIA encontram submarino de Pablo Escobar que valia milhões

Os fãs de Narcos estão já familiarizados com a história de Pablo Escobar, o barão da droga colombiano que liderou o brutal cartel de Medellin e que, por um tempo, foi indubitavelmente o homem mais poderoso de toda a América do Sul.

Uma série na Discovery TV, Finding Escobar’s Millions, mostra alguns ex-agentes da CIA a procurar pela fortuna perdida de Pablo Escobar – pelos vistos, conseguiram encontrar um dos seus submarinos perdidos…

O barão da droga escondeu a sua vasta riqueza por toda a Colômbia antes de ter falecido em 1993 e matou muitos dos que esconderam o seu dinheiro para manter as localizações em segredo.

Num vídeo que foi colocado no Youtube, investigadores explicam em detalhe como Escobar utilizou submarinos para levar mais de 2,000 kg de cocaína até Porto Rico. Foi precisamente lá que antigos elementos da CIA foram procurar e encontraram mesmo alguma coisa, ainda que aquilo não tivesse valor nenhum.

Nos seus tempos áureos, o cartel de Medellin fazia mais de 50 milhões de libras por dia, sendo que era preciso gastar cerca de 700 libras semanalmente só em elásticos para juntar os maços de notas.

Para quem não está a par da história, ver Narcos é uma opção muito válida!