Assim será a farda de combate do exército russo, com direito a exoesqueleto para guerras futuras

Um importante centro de investigação militar de alta tecnologia na Rússia revelou o que parece ser um protótipo futurista de uma farda de combate, parecendo completamente inspirado na conhecida saga Star Wars!

A verdade é que esta farda parece bem intimidante…

O design foi revelado na inauguração no maior centro de protótipos de alta tecnologia na Rússia, na Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia (MISIS).

Confere o vídeo:

Esta nova farda foi concebida pelo Instituto Central de Investigação para a Construção de Maquinaria de Precisão, na Rússia, e oferecerá aos soldados uma melhoria significativa de força, resistência e protecção, pois trata-se de um exoesqueleto motorizado que permitirá aos soldados transportar cargas pesadas devido à sua estrutura em titânio.

Surpreendentemente as pernas, para além de serem praticamente indestrutíveis, são à prova de minas explosivas e contam com sensores que as detectam!

Assim, todo o traje está elaborado para ser resistente às balas, sendo que também tem uma espécie de protector com as mesmas características de um colete à prova de bala.

Mas há mais. O capacete é, possivelmente, uma das partes mais sofisticadas a nível tecnológico. Basicamente, todos eles estão equipados com um software que consegue analisar mapas, armas e pessoas, bem como a saúde do soldado que carrega com ele toda a armadura.

Para além disso, também tem um GPS integrado e meios informáticos à disposição do utilizador que permitem criar um sistema de redes no campo de batalha.

Eis a prova de que o exército russo está a preparar-se activamente para afrontar os desafios de uma futura guerra, já que as outras potências mundiais também estão a tentar elevar o seu nível e as investigações para sistemas de combate futuristas, que também incluem exoesqueletos e plataformas robóticas.

Que tanque!