A ciência explica o porquê de o pénis ter o formato idêntico ao de um cogumelo

Praticamente todos os homens vivem e têm de lidar com o seu pénis diariamente, durante toda a vida. Mas já te perguntaste o porquê de o pénis ter a forma que tem?

Ok, os órgãos sexuais talvez não sejam as coisas mais atraentes deste mundo mas a ciência trouxe um artigo muito curioso que vai mudar a tua maneira de pensar e olhar para o malaquias…

O psicólogo de renome Gordon Gallup explica que o pénis humano é uma “ferramenta” da natureza manufacturada por muitos anos. Aparentemente, essa mesma “ferramenta” foi-se desenvolvendo através da selecção natural.

Se pensas que o pénis é um simples órgão sexual ou que o tamanho não interessa, só mostra que tens mais a aprender com Gallup. Ele explica que o pénis humano é significativamente diferente do órgão sexual análogo de imensas espécies distintas.

Assim, o falo humano é largo e tem uma forma em cogumelo e, muito curiosamente, Gallup veio explicar num estudo o porquê da forma de cogumelo do badalo dos homens e do tamanho interessar:

“Um pénis mais comprido permite que o sémen fique em partes menos acessíveis da vagina como também a expande, ajudando a ‘dispor’ o sémen”.

Basicamente, isto é uma vantagem na medida em que permite que os espermatozóides consigam “competir” eficazmente entre eles para a fecundação do óvulo. Dito isto, a forma em cogumelo do pénis serve para conseguir dispor o sémen na vagina, o que permite uma maior eficácia, como já foi referido.