Conhece o Dambe, a arte marcial africana que é ainda mais agressiva do que MMA

Dambe, um tipo de luta tipicamente africana, é possivelmente mais agressiva do que qualquer liga de boxe ou de Mixed Martial Arts (MMA) no mundo.

As artes marciais têm sido cultivadas por muitas sociedades e hoje existem torneios internacionais com vários tipos de luta como o boxe ou as MMA. Mas nenhuma destas é tão brutal como as lutas Dambe, verdadeiros combate dos homens hauçás em África.

Os combates Dambe, oriundos da África oriental são muito duros e somente os homens mais bravos participam neles. Vale tudo, tudo mesmo, e o único objetivo é deixar o adversário knockout.

Estes combates não têm limite de tempo e duram apenas três rondas. Cada ronda acaba quando os lutadores deixam de combater devido ao cansaço, quando um deles se rende ou quando um deles acaba por cair no chão inconsciente.

Neste tipo de luta, não existe restrição de idade para os atletas mas de forma geral, quem luta são adolescentes em excelente forma física. Normalmente, os lutadores estão rodeados de outros homens que estão a assistir à luta.

Este tipo de lutas já existem há séculos e são muito populares na Nigéria. Os combates começaram quando grupos de carniceiros viajavam através do país e procuravam formas de se entreter. Reunindo grupos de homens, estes combates serviam como treino para a guerra.

Estes combates continuam a fazer-se por dinheiro, da mesma maneira quando começou a tradição. Ainda assim, as autoridades começaram agora a proibir este desporto. Assim, isto tornou-se numa espécie de Fight Club, entretenimento brutalíssimo que se encontra ilegal..

Já conhecias o Dambe?