É por isto que a bandeira dos EUA é invertida nos uniformes do exército

São muitos os que perguntam se a bandeira está invertida de propósito ou se é apenas um engano…

Para os americanos, a bandeira dos Estados Unidos é extremamente respeitada. Além disso, é um dos símbolos mais reconhecidos em todo o mundo. Para muitos representa um país de oportunidades, um lugar onde podes encontrar pessoas de diversas culturas, etnias e crenças.

A bandeira já passou por 26 reedições desde que foi adotada em 1777, mas a atual disposição do símbolo é a versão mais longa de sempre, sendo utilizada desde 4 de julho de 1960.

A NASA tem por tradição deixar uma nova bandeira na Lua, desde que Buzz Aldrin orgulhosamente colocou a primeira bandeira dos EUA em solo lunar, durante a missão Apollo 11, em 21 de julho de 1969. Homens e mulheres que servem o exército americano possuem a bandeira nacional estampada nos seus uniformes.

Mas se reparares, ela aparece sempre invertida nos uniformes:

As 50 estrelas representam os 50 estados do país, e na bandeira anexada aos uniformes dos soldados, eles ficam do lado direito! E não é apenas nos uniformes que a bandeira se apresenta dessa maneira: nos aviões militares, por exemplo, ela também aparece diferente do que estamos acostumados.

O Departamento de Defesa respondeu à dúvida de muitos cidadãos americanos, citando a regulamentação 670-1 do exército, que afirma que o exército é uma profissão e por isso o uniforme deve ser vestido com orgulho. A insígnia pode ser colocada no braço direito ou esquerdo, e deve sempre apontar para a frente: deve ser estar voltada para a sua direita.

Utilizada dessa forma, a bandeira dá sempre a impressão de que o seu detentor está a mover-se para a frente. Por motivos de camuflagem, a bandeira também pode ser apresentada numa versão incolor!