Eis o trailer de “O Exorcista” que foi banido por ser demasiado perturbador

Toda a gente que viu o famoso filme O Exorcista sabe o impacto que o mesmo teve no que a filmes de terror diz respeito. O filme do ano de 1973, realizado por William Friedkin, é já considerado icónica, sendo que foi nomeado para 10 Oscars, tendo vencendo dois.

Mesmo que visto em 2018 já não seja visualmente tão chocante como era na época em que saiu, os fãs de cinema e do género sabem reconhecê-lo como um dos melhores filmes de terror de sempre.

Quando estreou, muita gente se questionava acerca da produção do mesmo, sendo que havia quem acreditava que o filme em si estava amaldiçoado.

Agora, mais uma peça da história do filme veio parar à internet – um trailer que na altura foi banido. O editor do filme disse que este era o melhor trailer de todos para apresentar “O Exorcista”…

Consta-se que na época, este trailer foi banido porque a Warner estava preocupada com o facto de ser demasiado assustador para a audiência do filme.

Confere:

A temática do filme, que também engloba a religião, também ajudou a deixar as pessoas aterrorizadas. A produção de “O Exorcista” foi muito complicada – nove pessoas faleceram durante as gravações e Ellen Burstyn sofreu danos irreversíveis na coluna!

As mortes mais notáveis incluem as dos actores Jack MacGowran e Vasiliki Maliaros, que faleceram antes do lançamento do filme.

Já viste “O Exorcista”?