Estudo comprova que as mulheres são as melhores ao volante

Existe um estigma bem machista de que os homens é que devem conduzir, desde a época em que existiam apenas carroças e cavalos. Ora, este facto sempre trouxe um grande preconceito quanto à capacidade das mulheres em conduzir bem.

A verdade é que um estudo veio comprovar que as mulheres são mesmo as melhores ao volante. A investigação é trazida por uma empresa de seguros de automóveis britânica chamada Privilege.

Após avaliar de perto a condução de 250 motoristas que guiavam num dos cruzamentos mais movimentados do Reino Unido, o resultado foi evidente a favor das mulheres.

Dos 30 pontos que se podiam somar na avaliação, as mulheres alcançaram 23.6 enquanto os homens somaram apenas 19.8. Dentro dos critérios de avaliação que levaram a este resultado estavam o cuidado com as regras de trânsito, em especial aos limites de velocidade.

Por esta razão, de acordo com o diretor técnico da Bradesco Seguros, os homens pagam cerca de 15% a mais no valor do seguro. Mesmo que as ocorrências de acidentes sejam muito idênticas em ambos os sexos, aqueles provocados por homens causam mais danos e, consequentemente, custos mais elevados…