Foi revelada a razão pela qual os Simpsons conseguem prever o futuro

Já muitas vezes nos deparámos na internet com “as predições dos Simpsons”, sendo que em 30 anos de emissão, não foram poucas as ocasiões em que acertaram em certos fenómenos. Assim, surge a dúvida: os criadores da série têm alguma forma para “ver o futuro”?

O 11 de setembro e a subida de Trump à presidência dos Estados Unidos da América foram algumas das coisas supostamente previstas pelos Simpsons.

Al Jean, um dos escritores originais da série, para além de produtor executivo, assinalou que isso de prever o futuro “não é assim tão difícil”, sobretudo porque os episódios saem um ano depois de terem sido realizados, pelo que têm de estar constantemente a pensar no futuro.

Ele diz que foi formada uma equipa incrível, com especialistas em arte, política, cultura, economia, ciência, frisando que a série não é somente orientada para a diversão.

Vários dos escritores têm licenciaturas em prestigiadas universidades. Assim, quando abunda inteligência pelas pessoas que escrevem a série, é normal que surjam algumas “predições” surpreendentes.

Cabe ressaltar que para além do 11 de setembro, a série também conseguiu prever o campeão do Super Bowl durante 3 anos consecutivos. Quanto a isso, Al Jean não tem uma explicação, tendo dito que foi um golpe de sorte.

Afinal talvez haja uma razão…