Mulher idosa faz 24 quilómetros por dia só para levar o seu neto incapacitado à escola

Se já alguma vez te queixaste de ter de ir a pé para a escola nos tempos em que eras mais novo, então devias deixar de o fazer depois de veres o exemplo desta senhora.

Com 76 anos de idade, ela faz uns surreais 24 quilómetros diários todos os dias e tudo para levar o seu neto, que tem uma deficiência que o impede de andar, à escola.

Jiang Haowen, com 9 anos de idade, sofre de paralisia cerebral, uma condição que afecta os movimentos e a coordenação.

De acordo com o que reporta o Netease, os pais do jovem são divorciados, sendo que o pai dele trabalha numa cidade diferente para ajudar a suportar a família.

A avó, Shi Yuying, tem uma atitude fantástica e inspiradora, tudo para que o neto Haowen tenha direito à educação. Ela diz: “Enquanto tiver forças, vou aguentar e levá-lo”.

Ela faz quatro viagens até à escola do neto todos os dias, uma vez de manhã, outra ao fim da manhã, outra ao final da tarde e uma última à noite. 24 quilómetros no total, isto num só dia…

Ela explica que apesar da condição que o neto tem, ele é particularmente forte a Matemática. Jiang foi diagnosticado com paralisia cerebral quando tinha apenas 2 anos de idade.

A avó parece empenhada em lutar pela educação do neto, e que empenho! Um verdadeiro exemplo para toda a gente e mais uma prova de que a idade é só um número…