O duplo de The Rock é seu primo e eles são iguais!

Dwayne Johnson pode ser um dos actores mais fortes de Hollywood, tendo um porte extremamente atlético e uma postura de meter medo. Ainda assim, há outro homem que o consegue igualar, quer em físico, quer em charme.

Conhece Tanoai Reed, um havaiano que trabalha como duplo no mundo de Hollywood e que, por acaso, também é primo de The Rock…

Gettin' my double on!

A post shared by Tanoai Reed (@samoanstuntman) on

Tanoai Reed seguiu a carreira do seu primo no mundo de Hollywood, mas de uma maneira diferente – hoje em dia, já fez de duplo de The Rock em uma série de blockbusters.

De forma surpreendente, eles conheceram-se pela primeira vez em filmagens, explica Tanoai:

“Trabalhar com Dawyne Johnson foi literalmente um sonho tornado realidade. Conhecemo-nos em filmagens no filme O Rei Escorpião. Antes disso, admito que era um enorme fã dele e até fazia de The Rock no Halloween, antes de ter começado a trabalhar com ele”.

Apesar de os dias de wrestling profissional de The Rock o terem preparado para toda uma série de acrobacias, é Reed o verdadeiro profissional – já tem 23 anos de trabalho como duplo e já o faz por Dwayne Johnson há 16 anos.

Desde então, Reed já fez o papel de Johnson em Faster, The Other Guys, Pain & Gain, San Andreas, Be Cool, Gridiron Gang, Fast & Furious e Baywatch.

Working on our Cirque du Soleil performance @stuntmanjae

A post shared by Tanoai Reed (@samoanstuntman) on

Mas nem tudo tem sido fácil. Em 2003, Reed partiu o seu tornozelo ao completar um stunt super perigoso em The Rundown.

Tanoai diz: “Ser um duplo tem os seus altos e baixos mas em geral não me imaginava a fazer qualquer outra coisa. Somos pagos para partir carros, saltar de edifícios e fazer outras coisas que grande parte das pessoas normalmente não faz em circunstância alguma”.

O melhor é que eles são mesmo primos, pertencendo ambos à família Anao’i, uma dinastia de wrestlers que já passou imensas gerações.

Até têm tatuagens tradicionais idênticas e tudo! No entanto, Reed, de 43 anos, nunca praticou wrestling a nível profissional, mas tem um regime de treino apertado – dá para ver pelo seu corpo.

Muito bom!