Perguntaram a alguns astronautas se os extraterrestres existem e eis algumas das suas respostas

Quer sejam doces criaturas que navegam pelos céus ou invasores devoradores de carne humana, a ideia de encontrarmos uma espécie extraterrestre é fascinante.

Infelizmente, grande parte de nós não temos a nossa própria nave especial para irmos explorar o universo à balda. Quem sabe se no futuro este tipo de viagem faça parte do quotidiano mas, para já, ainda falta muito…

Um novo documentário está prestes a chegar, documentário esse que irá explorar a beleza e os mistérios do espaço através dos olhos de astronautas bem, bem experientes.

Narrado por Will Smith, One Strange Rock terá um astronauta diferente em cada episódio, cada um com a sua perspectiva e experiência única. Para além disso, teremos o fantástico Darren Aronofsky a realizar tudo. Os episódios abordarão temas como a violência cósmica, o oxigénio, survival vs. destruction e, claro está, a vida alienígena.

Confere o trailer:

O astronauta Nicole Stott, que participará, disse ao CNET:

“Espero que as pessoas sintam que estão a ser reapresentadas ao nosso planeta. Nós vivemos o nosso dia a dia sem sequer nos apercebermos do facto de estarmos num planeta…”

Num evento de promoção de One Strange Rock, o astronauta canadiano Chris Hadfield falou da potencial vida alienígena de que tanto se fala:

“Se podemos encontrar fósseis em Marte, então só pode ser sinal de que o universo está cheio de vida”.

Jeff Hoffman, um astronauta que já conta com 1.211 horas no espaço, disse ao Mashable:

“Acredito que exista vida em algum outro lado no universo. Mas enquanto cientista, gosto de ter provas. E até agora, não tivemos qualquer prova. Por isso não tenho nada para suportar as minhas crenças. Apesar de tudo, continuo a acreditar…”

Prometedor!