Previsão do futuro feita no ano de 1999 torna-se viral porque é assustadoramente precisa

Ter curiosidade acerca do futuro do nosso planeta e da nossa civilização é algo que faz parte da natureza humana. David Gerrold, um escritor americano de ficção científica, previu o futuro da computação no ano de 1999 e as suas palavras estão a tornar-se virais por serem tão precisas.

Eis o que ele disse na altura:

Ele conseguiu prever que os telemóveis iriam ser uma ferramenta com “agenda, despertador, calculadora, câmara digital, gravador e leitor de música”. Para além disso, também brincou com as televisões a cores, dizendo que iam encaixar num ecrã mais pequeno do que um baralho de cartas.

Para além disso, previu as conexões via wireless e também conseguiu prever que íamos conseguir marcar hotéis através de aparelhos digitais.

Isto no ano de 1999…

Gerrold também conseguiu prever uma nova peça de tecnologia que permitiria que as pessoas falassem línguas diferentes umas com as outras – o tradutor.

Também falou de fones para telemóvel, sendo que ainda está um bocadinho atrás da Apple, que retirou cruelmente o jack para os headphones dos seus dispositivos mais recentes…

Isto pode parecer simples mas dado que ele falou de tudo isto no ano de 1999, é normal que as pessoas tenham ficado impressionadas com a precisão das suas previsões.

Muito bom!