Vê o que acontece se ficares muito tempo sem ejacular

O corpo humano é capaz de se adaptar às mais diversas situações. Entre elas está, pois claro, a abstinência sexual. Mas o que pode acontecer se um homem ficar muito tempo sem ejacular?

Os espermatozóides são produzidos constantemente pelos testículos. Eles ficam por lá até o momento da ejaculação. Caso não ocorra a ejaculação, eles “morrem” e são absorvidos pelo corpo. Ainda não foi possível comprovar se existe um mecanismo responsável pela eliminação dos espermatozóides que não foram expelidos.

Foi verificado em alguns testes de laboratório com animais que os espermatozóides em excesso podem ser expelidos pela uretra, eliminados pela urina ou até mesmo reabsorvidos dentro do epidídimo. Mas a maioria dos especialistas afira que os espermatozóides nos homens possuem um ciclo de vida e, se não são ejaculados, eles são absorvidos de alguma maneira pelo corpo.

Alguns estudos indicam que eles são absorvidos pelo canal deferente, que é uma estrutura que os transporta dentro do sistema reprodutor. Já o sémen não vai para lugar nenhum. Quando o limite de armazenamento é atingido, a sua produção é interrompida até que haja ejaculação!