Vladimir Putin apresenta ao mundo a sua nova e invencível arma nuclear

Se te sentes seguro em tua casa, talvez seja hora de despertares. Provavelmente o relógio do fim do mundo já se adiantou mais uns minutos depois de Putin ter dado a conhecer o novo armamento nuclear russo, que é tão potente que não poderá ser igualado em muitos, muitos anos.

Ninguém sabe se Putin está a fazer “bluff” ou não mas a verdade é que ele falou ao mundo há uns tempos das novas armas nucleares de largo alcance do seu país, alegadamente super poderosas.

Num evento da Assembleia Federal do seu país, Putin disse que a Rússia alcançou novas alturas no que diz respeito a armas nucleares de destruição massiva, criando “armas invencíveis”, capazes de alcançar qualquer parte do mundo e evitando qualquer tipo de sistema existente.

Putin assinalou também que o desenvolvimento do armamento nuclear é uma resposta às ameaças por parte dos Estados Unidos da América e da OTAN.

Os seus mísseis “invisíveis” foram mostrados em distintos vídeos onde foi explicado como podem destruir cidades inteiras em minutos sem falhas, sendo que a plateia recebeu muito bem a ideia, tendo aplaudido bastante.

Num dos vídeos, foi mostrado graficamente como é que os mísseis poderiam alcançar a Flórida. Aí, Vladimir Putin voltou a falar:

“Eles precisam de entender a nova realidade e compreender que isto não é ‘bluff’. Os sistemas de defesa dos Estados Unidos não são nada contra mísseis balísticos e isto é o núcleo da nossa força”.

Eis o vídeo integral, sendo que Putin começa a falar sobre o armamento a 30 minutos do final da conferência:

Scary…