É isto que acontece quando um ladrão tenta roubar um campeão de Muay Thai…

Pois é, os criminosos de hoje em dia acreditam mesmo que podem roubar o telemóvel de qualquer pessoa e saírem impunes. A verdade é que este tipo escolheu muito, muito mal a sua vítima e bem, é justo dizer que a vítima passou a ser ele.

Imagina que te deparas com o pugilista profissional e seis vezes campeão de Muay Thai Youseff Boughanem. Talvez lhe pedisses uma fotografia ou um autógrafo mas se calhar não te passava pela cabeça assaltá-lo. Feliz ou infelizmente, a este tipo passou…

Youseff estava à espera de um dos seus amigos numa praça da cidade de Ixelles, perto de Bruxelas. Ele estava a mexer no telemóvel e um tipo aproximou-se dele de repente e tirou-lhe o telemóvel.

Com os seus reflexos de lutador profissional, Youseff foi rápido a desferir dois chapadões no assaltante. Depois, viu o mesmo a meter a mão no bolso e pensando que ia sacar de uma arma, o atleta foi rápido e deu um murro na cara do assaltante, deixando-o completamente K.O. Ele explicou à imprensa:

“Pensava que ele ia tirar uma faca quando o vi a meter as mãos no bolso e esta foi a minha primeira reação para me defender”.

A verdade é que Youseff causou polémica na imprensa e nas redes sociais. Enquanto que muitos acreditam que ele fez aquilo em legítima defesa, outros pensam que ele quis só fazer justiça com as próprias mãos – ou com o próprio punho, neste caso. A verdade é que o atleta foi mesmo acusado judicialmente pelas agressões.

O que dizer?